terça-feira, 27 de junho de 2017

Tempos difíceis e provações

               
               Boa tarde
               Tenho algumas atualizações pendentes para contar para vocês, após o uso do novo medicamento Lemtrada, alguns acontecimentos foram relevantes. Como já havia dito minha semana durante as infusões ocorreu tudo bem! No quinto dia voltei para casa e a vida seguiu normalmente, algumas dores de cabeça vinham e sumiam com a ajuda de remédios.

               Tudo correia bem, até que as dores de cabeça começaram se tornar mais frequentes, e só passava enquanto os remédios faziam efeito no organismo, fiquei febril durante alguns períodos, dessa forma usava constantemente medicação para cortar esses sintomas. Durante uma dessas noites a dor de cabeça ficou mais forte e não passava, tomava os remédios e nada acontecia. Fiquei de repouso, tive alguns períodos de febre e a dor de cabeça só tendia a piorar.

               Não aguentando mais, solicitei ajuda da minha médica para averiguar o que possivelmente estava acontecendo. Ela prontamente me pediu alguns exames de sangue. Lembro-me que no dia que fiz o exame de sangue, acordei cedo, estava muito fraco devido às dores de cabeça, mal conseguia caminhar. Fiz o que me foi solicitado e depois disso aguardei os resultados. Mas as dores não paravam, tive que ir ao hospital.  A médica ciente de tudo que estava acontecendo me internou. O que eu achei que eram apenas efeitos colaterais do Lemtrada na verdade era meningite.

               Em um primeiro momento minha família, alguns amigos e eu ficamos muito assustados, eu não tinha nem um tipo de defesa no organismo, estava em um hospital onde os maiores níveis de vírus e bactérias se alojam e proliferam (por isso não é recomendado levar crianças a um centro hospitalar) tudo conspirava para minha piora. Realizei exames de liquor, ressonância magnética e aguardava o resultado de um exame que qualificaria o meu tipo de meningite. Os antibióticos começaram ser ministrados logo no primeiro dia, as dores de cabeça haviam dado uma trégua, mas em alguns momentos do dia se faziam presentes. Os dias foram passando e meu caso clínico foi melhorando. Durante o período que estive internado, pude perceber mais uma vez o tamanho do amor de Deus por sua criação e seu amor infinito por mim.

               Meus anjos se fizeram presentes fisicamente em todos os momentos, em instante algum fiquei sozinho, o sol brilhava todos os dias no meu quarto e trazia sorrisos, me deixando forte. Foi um período difícil, mas não perdi a fé e o alicerce que veio como anjos para cuidar de mim. O resultado do exame que estávamos aguardando finalmente havia saído, e meu tipo de meningite havia sido qualificado. O médico então prescreveu mais alguns dias de antibiótico e graças a Deus pude enxergar o fim da minha estadia no hospital.

               Ao todo se passaram vinte dias dentro de um quarto isolado. Minhas forças vinham diretamente de Deus, da palavra viva e dos anjos que ali se faziam presentes, todos cuidaram de mim com zelo inenarrável e merecem meus mais sinceros agradecimentos.
               Voltando para casa pude reencontrar aqueles que de alguma forma se preocuparam comigo e dedicaram seu tempo para orar pela minha saúde. Obrigado.

               Com relação ao tratamento, esta tudo bem, voltei fazer fisioterapia e aos pouco estou melhorando minha marcha.

ATENÇÃO
Meu caso de meningite foi específico, meu organismo desenvolveu. Se você portador de EM for fazer uso do Lemtrada não significará que também passará por isso. Na biologia 4+4 não são 8.