segunda-feira, 20 de junho de 2016

Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica

Será realizado nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho o XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica, promovido pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS). O evento se sucederá no hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, será voltado para profissionais da área médica, contará com palestras científicas e mesas de discussões lideradas por especialistas renomados no Brasil e no mundo. “O objetivo do encontro é atualizar os neurologistas brasileiros sobre as principais novidades de diagnóstico, progressão e tratamento da esclerose múltipla e das doenças correlatas”, explica Maria Fernanda Mendes, neurologista, membro do BCTRIMS e uma das organizadoras do congresso.
Durante o evento será exposto uma proposta do Comitê para os portadores de Esclerose Múltipla, com ênfase em um novo Protocolo Clínica e Diretriz Terapêutica (PCDT) a fim de melhorar as limitações que o paciente pode desencadear com o tempo.
 A cerimônia conta também com palestras como “Atrofia cerebral na esclerose múltipla: quando começa? O que significa?”, ministrada pelo Dr. David Miller, do Reino Unido, e “Raras manifestações fenotípicas causadas pela neuromielite óptica”, promovida pelo Dr. Marco Aurélio Lana Peixoto (MG), o congresso também trará em sua programação o Simpósio de Cuidado Multidisciplinar (24/06) e o Simpósio de Neuroradiologia (25/06), que contará com os palestrantes internacionais Frederik Barkhof (Holanda), Olga Ciccarelli (Reino Unido) e David Miller (Reino Unido).

Serviço:
Evento: XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica
Data: 22, 23, 24 e 25 junho de 2016
Local: Hotel Tivoli Mofarrej 
Endereço: Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César - CEP - 01419-001 - São Paulo 
Para se inscrever: As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.bctrims2016.com/ingles/inscricoes/index.php#topo.
Para mais informações acesse: http://www.bctrims2016.com/ingles/index.php ou mande um e-mail para inscricao@ccmew.com.