quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PRA QUÊ COMPLICAR





Boa tarde queridos leitores
Mais uma vez estou internado, dessa vez foi bem diferente a forma como enxerguei as coisas, não foi nem um pouco ruim ficar internado (na verdade eu gosto), durante algum tempo estava sentindo fraqueza e muita falta de equilíbrio, logo fui a Marília e de fato o médico constatou que eu estava em surto. Prefiro fazer a pulso ao ficar me sentindo mal.
Existem alguns incômodos ao fazer a pulso terapia (não vou negar), mas visto com que as pessoas sofrem nos quartos vizinhos não são tão relevantes a ponto de eu me importar (espinhas e inchaço no corpo são fichinha visto por portadores de amiguinhas mais agressivas). Para você amigo (a) portador da esclerose, matar um leão por dia não é o desafio, é muito mais que isso, devemos  conquista-lo, afinal pra que disseminar a violência?
Vou explicar mais ou menos de forma leiga como funciona a pulso:
1° Decorrente sintomas da atividade da esclerose fui ao médico. Lá ele diagnosticou que havia algo errado e pediu alguns exames. No retorno foi confirmado o quadro de surto. (Surto é quando a EM deixa de dormir e entra em atividade, pode variar de paciente para paciente, alguns sentem formigamento, outros dor, outros fadiga, deve se observar que um surto para ser um surto propriamente dito devera passar de 24 horas)
2° Vim ao hospital para tomar o medicamento Soromedrol (corticoide, cortisona), geralmente este medicamento é aplicado durante três dias, mas já precisei ficar mais
3° Esta medicação faz efeito logo de imediato, é como tirar com a mão os sintomas (pelo menos para mim)
Bochechão
4° O problema de fazer a pulso é que durante os três meses seguintes o corpo estará vulnerável a doenças, o sistema imunológico estará danificado. Por isso evite lugares abafados, com concentração de pessoas
Não é um bicho de sete cabeças, na verdade é um procedimento simples que deve ser levado numa boa para que as coisas fiquem bem.

Obrigado mais uma vez por sua atenção, se eu puder ajudar meu e-mail é netocruz@live.ca.