quarta-feira, 10 de julho de 2013

Logo quero poder matar a saudade de todos(...)

O que é a Esclerose Múltipla?
A esclerose múltipla (EM) é uma doença inflamatória que não tem cura, e é extremamente invasiva. Atinge as fibras nervosas responsáveis pela transmissão de comandos do cérebro à várias partes do corpo, provocando um descontrole interno generalizado. Muitas vezes o termo esclerosado é usado para as pessoas que perdem a memória ou apresentam outras confusões mentais quando vão envelhecendo. Não tem nada a ver! A esclerose múltipla não tem nenhuma relação com as limitações que surgem com o envelhecimento. Trata-se de um problema comum em adultos jovens, na faixa de 20 a 40 anos. O maior pico é por volta dos 30 anos. Raramente pessoas na terceira idade desenvolvem a doença.
A esclerose múltipla não é um processo degenerativo contagioso e, na maioria dos casos, não é fatal. Apesar de não ser herdada, atinge pessoas geneticamente predispostas a doença e se manifesta de diferentes modos. Atualmente, há cerca de 25 mil brasileiros que sofrem deste mal. E, em geral, as mulheres são as mais atingidas (na proporção de duas mulheres para um homem).



Após essa breve explicação do que é a EM, prefiro acreditar mais em minhas idealizações a me convencer tanto na teoria. Estou aqui no hospital N.S. Graças/Presidente Prudente, tomando mais uma doze de corticoide, eu fiz ressonância em Marília/SP e graças a uma nova lesão estou aqui. Eu iria tomar apenas três doses de corticoide, com a nova lesão vou tomar cinco! Ficarei internado até sexta, desta semana.
Confesso que tem o lado ruim. Ficar inchado e com um pouco de espinhas, além de ficar isolado não é bom. Agora ficar por alguns meses sem sintomas e me sentir “normal” é bom demais. Logo quero poder matar a saudade de todos. Minha imunidade já esta baixa, e com o corticoide então, ficara muito baixa, é bom prevenir qualquer resfriado.
Hoje enquanto o enfermeiro ia me chamar para meu leito, vi um senhor sair de maca e entubado aqui do hospital.
Pensei logo, existem pessoas em situações bem piores que a minha, nem por isso desistiram de lutar. Eu não quero desistir tão cedo, existem pessoas que precisam de mim e acreditam no meu potencial, isso me da muita força.
Quero agradecer a todos, e dizer que estou muito feliz com o carinho recebido, orações e toda positividade. Quero dizer também, estou bem e logo estarei melhor, não se preocupem.